Categorias

Jovem de 19 anos morre após ter ingerido medicamentos em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Na manhã de domingo (6), por volta das 10h03, uma jovem universitário de 19 anos, foi internada na Santa Casa após ingerir medicamentos, mas nesta segunda-feira (7) infelizmente faleceu, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, o pai da vítima compareceu no Plantão Policial e informou que no domingo, recebeu um telefonema da Santa Casa de Rio Claro dizendo que sua filha estava internada por intoxicação medicamento. Que ela veio a óbito no hospital na madrugada de segunda-feira (7). A vítima, fazia tratamento para depressão.

COMO AJUDAR A PREVENIR O SUICÍDIO 

Publicidade

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV), ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: