Categorias

Colecionador de artigos nazistas tem prisão preventiva decretada em Cordeirópolis

A decisão prevê pena de 14 anos de reclusão

O Juiz Rafael da Cruz Gouveia decretou a prisão preventiva do jovem acusado de comercializar e colecionar artigos da Alemanha nazista em Cordeirópolis (SP).

Saiba mais: Preso em flagrante jovem colecionador de artigos nazistas em Cordeirópolis

Publicidade

Após uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Cordeirópolis, o jovem foi preso em flagrante em sua residência. Os policiais encontraram na casa do rapaz vários artefatos explosivos e diversos artigos que fazem alusão ao nazismo, movimento político liderado por Adolf Hitler, que se desenvolveu na Alemanha, na década de 1920.

Na decisão, o juiz homologa a prisão em flagrante e mantem a prisão preventiva, pois, segundo ele, em analise a diversos elementos, em conjunto, trazem situação de risco social grave.

“Os elementos que classificam a necessidade da prisão são a comercialização de itens relacionados a ideologia que tem como propósito a violência e a aniquilação de povos e etnias, a posse de duas armas de fogo, sendo uma delas de uso restrito e como conjugação dos dois elementos anteriores, tem-se que a divulgação de ideias nazistas e propagação do ódio está amparada por possíveis ações práticas graves e violentas, já que a aquisição de armas de fogo, em especial no contexto apresentado, revela possível quadro de ação violenta, sendo, assim, possível induzir que, em liberdade, tornará a praticar condutas ilícitas”, completou o juiz na decisão.

A decisão prevê pena de 14 anos de reclusão; sendo 3 anos pela posse de arma permitida, 6 anos pela posse de arma de uso restrito e 5 anos pelo crime previsto na lei de racismo.

Fonte: JE10 

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#cordeiropolis #nazismo #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: