Categorias

Kirstie Alley, atriz de “Olha quem está falando”, morre aos 71 anos

Ela contracenou com John Travolta no final dos 80 e foi premiada por personagem central em seriado “Cheers”

A atriz Kirstie Alley, que tornou-se popular depois de interpretar a tensa gerente de bar Rebecca Howe na série de TV “Cheers” e pelo filme “Olha quem está falando”, ao lado de John Travolta, nos finais dos anos 80 e início dos 90, morreu na segunda-feira (5/12). Ela tinha 71 anos.

Em comunicado nas mídias sociais, seus filhos informaram que a morte foi causada por câncer. Na mesma mensagem, a definiram como “feroz e amorosa” e lembraram de seu “entusiasmo e paixão pela vida”. Alley havia sido diagnosticada com câncer recentemente e estava sendo tratada em Tampa.

Kirstie Allie, problemas com o peso e falas polêmicas (Foto: reprodução)

Publicidade

Kirstie Allie, problemas com o peso e falas polêmicas (Foto: reprodução)

Ao longo de sua carreira de quatro décadas, a Alley era conhecida por sua franqueza — quer isso envolvesse compartilhar abertamente seus sentimentos sobre perda de peso; defendendo ardentemente a controversa Igreja da Cientologia, à qual ela pertenceu por décadas; ou fazendo um discurso polêmico no Emmy Awards.

“Ela não conhece o medo”, disse Ted Danson, sua co-estrela em “Cheers” ao Los Angeles Times em 1990. “A maioria de nós anda por aí preocupada com a forma como as pessoas nos veem, mas ela não está nem aí para isso.”

Alley surgiu em Hollywood em 1981 sem nenhum experiência como atriz. Tornou-se conhecida a partir de 1987, depois de substituir Shelley Long na sexta temporada de “Cheers”. Apesar da experiência limitada em comédia, ela ganhou um Emmy, um Globo de Ouro e um People’s Choice Award pelo papel — apagando os temores de que a saída de Long pudesse prejudicar a série.

Em 1994, Alley ganhou um segundo Emmy por seu papel no filme feito para a TV “David’s Mother” (“Prisioneiro do Silêncio”, no Brasil), no qual ela interpretou uma mulher cuidando de seu filho com autismo.

Par com Travolta

E sua popularidade internacional explodiu com o blockbuster “Olha Quem Está Falando” (1989), que arrecadou quase US$ 140 milhões nos EUA. John Travolta, seu colega de elenco naquela comédia romântica, chamou a amizade deles de “um dos relacionamentos mais especiais que já tive” em um post no Instagram após a morte dela.

Kirstie Louise Alley nasceu em Wichita em 12 de janeiro de 1951. Ela se lembra de querer atuar desde a infância. “Lembro-me de carregar uma foto de Linda Darnell quando tinha três anos e sabia que era isso que eu queria ser”, disse ela ao Saturday Evening Post em 1990, referindo-se à popular atriz dos anos 1940.

Alley deixa seus filhos, True e Lillie Parker. Ela foi casada duas vezes e se separou de seu segundo marido, Parker Stevenson, em 1997.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#olhaquemestafalando #luto #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: