Categorias

Recém-nascida é encontrada morta em Rio Claro

No final da noite desta sexta-feira (30), por volta das 23h28, uma bebê de apenas 41 dias de vida, foi encontrada morta, na sede do Serviço de Atendimento Institucional a Criança e Adolescente (SAICA), situada na Avenida Nossa Senhora da Saúde, no Cidade Nova, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, compareceu no Plantão Policial a equipe da PM informando que foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência em apoio ao SAMU, onde uma criança de 41 dias de idade havia falecido na sede do SAICA.

No local, compareceram a autoridade policial, acompanhada da investigadora, da perita criminal e fotógrafo do Instituto de Criminalística. Afirmam os PMs que no local encontraram servidores do SAMU, e o médico que fez a constatação de óbito, no qual consta: “Óbito de causa suspeita não possível de conclusão; possível broncoaspiração.” Segundo informou as cuidadoras a bebê passou bem o dia. Não foi possível confirmar o motivo do falecimento da criança, sendo pedido o exame de necropsia, para constatar a causa da morte.

Publicidade

Uma cuidadora, informou que por volta das 20 horas alimentou a recém-nascida e adotou todas as providências necessárias, tendo em seguida a colocada no berço. Relatou que por volta das 23h15, quando retornou ao quarto para verificar como a criança se encontrava, notou que ela estava imóvel e pálida, aparentando estar sem vida, tendo a levantado tentando reanimá-la, entretanto como não obteve êxito, acionou o SAMU e a administradora do SAICA.

Foi apurado no local com a cuidadora e a administradora do SAICA, que a vítima estava acolhida naquela Instituição em razão de ter sido abandonada por sua mãe na maternidade na data de seu nascimento.

No local não foram encontrados indícios ou provas de que as crianças abrigadas sofram maus-tratos. Existem outras crianças sendo atendidas no SAICA, razão pela qual os funcionários não compareceram no
Plantão Policial durante a elaboração do registro, pois precisavam acompanha-las e atendê-las.

Diante dos fatos, considerando ser necessária a realização do exame necroscópico para que se possa obter a “causa mortis” da vítima, foi
elaborado o Boletim de Ocorrência, visando dar início à apuração do fato.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: