Categorias

Núcleos de Cultura do Sesi Rio Claro divulgam vagas remanescentes

Cursos de curta duração são destinados a comunidade e ministrados na unidade

Os Núcleos de Artes Cênicas, Dança e Música do Sesi Rio Claro estão com  vagas remanescentes para os cursos do 1º semestre de 2023. Direcionado para todos os públicos, as turmas são segmentadas por faixa etária, com aulas entre segunda e sexta-feira, nos períodos da tarde e noite. Para inscrição é necessário entrar em contato com a equipe de atendimento do Sesi.

Com início em março, os módulos apresentam em média cerca de 30horas, ao final do primeiro semestre os alunos conduzirão uma apresentação de encerramento no Teatro do Sesi Rio Claro.

Núcleo de Artes Cênicas

Publicidade

Núcleo de Artes Cênicas Sesi Rio Claro retoma a cultura de formação

O Núcleo de Artes Cênicas – NAC tem por objetivo estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica, realizando atividades gratuitas de difusão cultural visando melhorar a qualidade de vida dos participantes. Essas atividades refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral.

Para 2023 foram lançadas sete turmas de Iniciação Teatral, destas, duas apresentam vagas remanescentes. São elas, a Turma 2: destinada a crianças de 8 a 11 anos , cujas aulas ocorrerão as terças -feiras da 17h às 19h e a Turma 4: destinada a adolescentes de 15 a 17 anos, cujas aulas serão as terçasfeiras das 15h às 17h. O Núcleo de Artes Cênicas é uma oferta gratuita a comunidade.

Núcleo de Dança

Núcleo de Dança do Sesi Rio Claro atua na disseminação das modalidade Balé e Jazz

O Núcleo de Dança desenvolve cursos livres de dança, não profissionalizantes, e sem enfoque na formação em alto nível de desempenho voltado para pessoas de todas as idades. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todo que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

Neste semestre, Balé e Jazz são os estilos escolhidos para as oito turmas lançadas. Há vagas remanescentes em todas as turmas com destaque para três, são elas, Oficina de Jazz Infantil: destinada a crianças de  4 a 8 anos, com aulas de terça e quinta-feira, das 18h às 19h. Oficina de Balé Clássico Básico: destinada a crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos cujas aulas serão de segunda e quarta-feira, das 18h às 19h, e a Oficina de Jazz Aperfeiçoamento: destinada a adolescentes de 15 a 17 anos, cujas aulas serão  de terça e quinta-feira, das 19h às 20h. As oficinas do Núcleo de Dança apresentam 32h de duração, o investimento é de R$240,00 por participante, o valor pode ser parcelado em quatro vezes no cartão.

Núcleo de Música

Núcleo de Música do Sesi Rio Claro tem tradição no ensino de cordas friccionadas

Os cursos livres, de caráter não profissionalizante do Núcleo de Música têm o objetivo de promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno. Para as aulas não é necessário ter conhecimento musical ou instrumento.

As aulas são focadas em instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico), divididos em módulos chamados de Iniciação Instrumental e Prática de Conjunto, neste semestre foram lançadas 13 turmas, destas, quatro apresentam vagas remanescentes.São elas, Iniciação Instrumental I – turma B: destinada a crianças de 7 a 10 anos, as aulas serão ministradas às terças-feiras  das 16h às 17h30. Iniciação Instrumental I: destinada a crianças e adolescentes entre 11 e 14 anos, as aulas serão às quintas-feiras das 17h30 às 19h. Iniciação Instrumental II: destinada a adolescentes de 12 a 17anos, a as aulas serão ministradas às segundas-feiras das 17h30 às 19h. E para Iniciação Instrumental I: destinada a adultos, a partir dos 18 anos, a as aulas serão ministradas as terças-feiras das 17h30 às 19h. O Núcleo de Música é uma oferta gratuita a comunidade.

Inscrições e atendimento na unidade

Para garantir as vagas os interessados devem comparecer na secretaria única do CAT Rio Claro presencialmente e apresentar os documentos: Cópia de RG e CPF (aluno e responsável legal), cópia comprovante de residência e 1 foto 3X4 do aluno. Para mais informações, entrar em contato com a secretaria única, via: WhatsApp:19.99731-4679,telefone:19.3522-5663,ou

e-mail: [email protected].

O CAT Sesi Rio Claro está localizado na Av. M29, 441 – Jardim Floridiana. O  atendimento ocorre de segundas as quintas-feiras: das 7h às 18h30 e  sextas-feiras: das 8h às 17h.

Serviço Núcleos Culturais Sesi Rio Claro

Projeto: Núcleo de Artes Cênicas, Núcleo de Dança e Núcleo de Música
Local: CAT Sesi Rio Claro
Classificação etária: todos os públicos
Endereço: Av. M29, 441 – Jardim Floridiana
Informações: WhatsApp 19.99731-4679, telefone: 19.3522-5663

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: