Categorias

Milhões de usuários serão atendidos pelo Google Delivery via drone. Assista ao vídeo:

CONTEÚDO TECNOLOGIAFoto Wing

Atualmente em fase de testes, o sistema já é capaz de atender 1.000 encomendas diariamente, contudo a empresa tem como objetivo alcançar um número ainda maior

A empresa-mãe do Google, Alphabet, possui uma subsidiária chamada Wing que está se preparando para lançar um sistema de delivery via drones no prazo de um ano. Atualmente, o sistema está em fase de testes na Austrália e atende cerca de mil clientes por dia, principalmente para entrega de lanches, produtos de supermercado e opções de café da manhã. A Wing também está oferecendo o serviço gratuitamente em Lusk, perto de Dublin, na Irlanda, e está em negociações com o Departamento de Transporte e a Autoridade de Aviação Civil para permitir entregas por drones no Reino Unido.

Embora o custo do serviço para o cliente ainda seja desconhecido, a viabilidade econômica dependerá da realização de um grande número de entregas. Durante os testes, a Wing usou drones para entregar comida preparada por restaurantes e lanchonetes, bem como produtos de supermercado e café. A principal barreira para a adoção em larga escala é a regulamentação dos países, seguida pela gestão da frota de drones que trabalharão 24 horas por dia.

Publicidade

Segundo o CEO da Wing, Adam Woodworth, o sistema precisa ser universal para ser bem-sucedido, incluindo bases de entrega e carregadores de bateria compartilhados por todo o setor. A empresa também enfrenta reclamações dos moradores de Logan devido ao barulho dos drones, mas a Wing afirmou ter investido em tornar os equipamentos mais silenciosos e variar as rotas de voo.

Assista ao vídeo abaixo para ver um dos testes da Wing com a loja de conveniência:

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #drone #delivery


Comentários: