Categorias

Cachorro é morto a tiros em Limeira

Crédito: Veloz

A Polícia Civil de Limeira (SP) investiga a morte de um cachorro por um Guarda Civil Municipal (GCM) que estava de folga no bairro Jardim Vanessa. Segundo o Boletim de Ocorrência, os GCMs Roberto e P. Lopes foram acionados pelo COPI para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo contra o animal. O próprio guarda civil acionou o COPI e alegou ter agido em legítima defesa, pois o cachorro teria se aproximado rosnando para ele. O cachorro ferido, chamado Toni, foi socorrido pelos proprietários e submetido a uma intervenção veterinária, mas infelizmente acabou falecendo.

Os proprietários da empresa vizinha do guarda relataram que havia uma desavença entre eles e o GCM por causa do cachorro, que costumava passear sem focinheira. O GCM afirmou ter reclamado três vezes sobre o cachorro, mas não havia recebido atenção. A arma usada no incidente pertence à Prefeitura de Limeira, e foram promovidas oitivas do GCM, dos proprietários do cachorro e do investigado.

Não houve perícia no local dos fatos, mas a perícia foi requisitada para a arma do GCM, as munições intactas e um estojo deflagrado que estavam em sua posse. Devido às peculiaridades do caso, não foi possível realizar uma perícia especializada no animal morto, mas ficou acordado com a vítima que o cadáver do cachorro seria guardado em um freezer no hospital veterinário de Limeira e levado para a perícia especializada em Rio Claro (SP), para necropsia. A vereadora Tatiane Lopes acompanhou os trabalhos de perícia no cadáver do cachorro nesta delegacia.

Publicidade

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #limeira #cachorro


Comentários: