Categorias

Força Tática prende indivíduo com motocicleta furtada na Vila Operária

Na madrugada desta sexta-feira (17), por volta das 00h45, um caso de receptação de veículo resultou na prisão de um indivíduo na Avenida 16, no bairro Jardim Maria Cristina, em Rio Claro (SP).

Os eventos se desenrolaram a partir de um alerta emitido pelo Copom às 23h30min, informando sobre um furto em andamento na Avenida 42, na Vila Operária. Segundo relatos de um vizinho, um indivíduo invadiu uma residência enquanto outros dois aguardavam do lado de fora como “cobertura”. O alvo do furto era uma motocicleta Titan de modelo antigo, na cor verde, cuja placa ainda não havia sido informada.

Imediatamente, equipes da Força Tática iniciaram um patrulhamento pelos bairros periféricos da cidade, com o objetivo de localizar a motocicleta furtada. Foi então que, aproximadamente uma hora depois, na Avenida 16 do bairro Jardim Maria Cristina, os policiais avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta com as características descritas no alerta. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou empreender fuga, mas foi rapidamente interceptado.

Publicidade

Após realizar uma busca pessoal no suspeito, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre a procedência da motocicleta, o indivíduo confessou tê-la adquirido de outro homem por R$300,00. Após entrar em contato com a vítima, cujo filho confirmou que a motocicleta pertencia ao seu pai e havia sido furtada, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo pelo crime de receptação.

O indiciado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 29 para receber atendimento médico, e posteriormente foi apresentado no Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da justiça para responder pelo crime de receptação.

As autoridades alertam a população sobre os riscos de adquirir produtos de origem duvidosa, ressaltando a importância de verificar a procedência dos bens antes de efetuar qualquer compra, a fim de evitar o envolvimento em práticas criminosas e o fortalecimento do mercado ilegal.

A Polícia Civil de Rio Claro segue investigando o caso e adotará as medidas legais cabíveis para garantir a punição dos envolvidos e a recuperação do patrimônio da vítima.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #furto #pm


Comentários: