Categorias

Polícia Civil de Santa Gertrudes prende chefes de associação criminosa após Operação “CAPTURE 02”

Investigação resulta em captura de líder e prisão de traficante ligados a homicídio em Santa Gertrudes (SP)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do delegado e sua equipe de investigações, desencadeou a Operação “CAPTURE 02” em colaboração com a D.I.S.E e a Guarda Civil de Santa Gertrudes. A ação tinha como objetivo desmantelar uma Associação Criminosa composta por traficantes envolvidos no homicídio de um indivíduo na cidade em abril. Após três meses de meticulosa investigação, mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão foram representados ao poder judiciário e prontamente cumpridos.

O líder da organização criminosa, identificado como M. A., foi capturado pelas autoridades, enquanto seu irmão, L., foi preso em outro endereço por tráfico de drogas. Um terceiro membro desta associação já se encontrava detido por outro crime.

Publicidade

As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram a periculosidade e a extensão das atividades criminosas dessa organização, que estavam causando sérios transtornos à população de Santa Gertrudes e região. O homicídio ocorrido em abril foi o ponto de partida para a identificação e aprofundamento das investigações, que levaram ao desmantelamento dessa associação criminosa.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça para responder pelos seus crimes. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis membros da associação criminosa e aprofundar o conhecimento sobre suas atividades ilícitas.

A Operação “CAPTURE 02” é mais um exemplo do comprometimento da Polícia Civil do estado de São Paulo na repressão ao crime organizado e na promoção da segurança pública. As ações coordenadas entre as forças de segurança continuam sendo essenciais para combater a criminalidade e garantir a paz e o bem-estar da população.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #santagertrudes


Comentários: