Categorias

Heróis do 10º BAEP salvam bebê de engasgamento em Piracicaba

Nesta noite de quarta-feira (26), por volta das 21h48, uma ocorrência de engasgamento de um bebê ganhou destaque na Rua Apiaí, localizada no bairro Parque Perdizes, no município de Piracicaba (SP). A equipe da viatura E-10216, em meio a um treinamento físico, recebeu um chamado urgente sobre um bebê de apenas 12 dias, identificado como A.H.M.S.S., que estava engasgado e sem respiração.

Segundo informou o Tenente Coronel PM Golini, os policiais agiram prontamente e se deslocaram até o endereço mencionado, próximo à base do BAEP. Ao chegarem, encontraram os pais do bebê segurando-o nos braços, já desfalecido e com o rosto apresentando cianose. Sem hesitação, a equipe realizou a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstruir as vias respiratórias, e conseguiram reestabelecer a respiração do pequeno A.H.M.S.S.

Em seguida, os pais e o bebê foram conduzidos ao Hospital UNIMED para realização de exames detalhados e acompanhamento médico. Lá, o recém-nascido permaneceu sob cuidados atentos dos profissionais da saúde, que monitoraram sua condição de perto.

Publicidade

A ação rápida e eficiente dos heróis do 10º BAEP foi fundamental para salvar a vida do bebê em um momento de extrema emergência. A comunidade de Piracicaba enaltece o trabalho dessa equipe exemplar, que não mediu esforços para prestar auxílio à família em um momento tão delicado. A dedicação e preparo desses policiais são um verdadeiro exemplo de comprometimento com o bem-estar da população.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #baep #piracicaba


Comentários: