Categorias

Morre criança de 5 anos após ser picada por escorpião em Piracicaba

Jamile Vitória Duarte, uma criança de 5 anos, faleceu na Santa Casa de Piracicaba (SP) neste sábado (12), após ser picada por um escorpião em sua residência no bairro Santa Fé I, em Piracicaba (SP). Durante o enterro da menina neste domingo (13), um tio relatou que a mãe da criança informou ter esperado por uma hora na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Vila Cristina, até que lhe disseram que não havia soro antiescorpiônico disponível.

Wilson das Graças Duarte, tio da vítima, relatou que seu irmão ouviu a filha gritando e correu para fora da casa, onde ela afirmou ter sido picada. Segundo ele, sua irmã a levou à UPA, onde lhe disseram que não tinham o soro necessário e que havia outras crianças na fila para atendimento. O Samu foi chamado mais tarde, mas a criança acabou falecendo.

No velório da pequena Jamile, pastores da igreja frequentada pela família estiveram presentes para apoiar os pais durante esse momento difícil. Os pastores expressaram tristeza pelo ocorrido e destacaram que a situação poderia ter sido evitada se o soro tivesse sido administrado prontamente.

Publicidade

A comunidade está indignada com o ocorrido, classificando-o como um caso de negligência. A família espera por esclarecimentos das autoridades de saúde.

O pastor Ronaldo Souza disse que a situação deixou a todos extremamente tristes. “O que nos deixa mais triste foi o descaso com a criança. A família está revoltada”, completou. Por ser domingo, a Prefeitura de Piracicaba está fechada, mas, nesta segunda-feira (14), iremos aguardar uma posição para a Secretaria Municipal de Saúde. (Com informações Rápido no Ar)

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: