Categorias

Polícia Civil e GCM realizam operação conjunta contra uso de linha com cerol em Rio Claro

Investigação resulta na apreensão de carretéis de linha com cerol e caixas de carretilhas em residência

Nesta manhã de sexta-feira (18), por volta das 6 horas, a Polícia Civil do Estado de São Paulo e a Guarda Civil Municipal uniram esforços em uma operação conjunta com o objetivo de combater o uso ilegal de linha com cerol. A ação resultou na apreensão de diversos carretéis de linha com cerol e caixas de carretilhas, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.

No decorrer da operação, em uma residência localizada na Rua 27, bairro Jardim São Paulo, em Rio Claro (SP), foram encontradas 9 caixas de carretilhas e carretéis (sem linha), de diferentes tamanhos, além de 22 carretéis grandes de linhas com cerol, o investigado acompanhou a equipe de fiscalização.

Publicidade

Após ser interrogado, o suspeito alegou que as caixas de carretéis estavam presentes desde a primeira apreensão realizada exclusivamente pela Guarda Civil Municipal. Ele também afirmou que havia cessado a prática de comércio de linhas de pipa e que os carretéis encontrados com linha eram de sua propriedade, destinados ao uso pessoal.

Diante da ausência de provas que sustentassem a continuidade do comércio de linhas com cerol, as autoridades policiais decidiram pela apreensão dos objetos encontrados na residência do indivíduo. Essa ação conjunta evidencia o comprometimento das forças de segurança em coibir o uso perigoso e ilegal de linhas cortantes em pipas, visando proteger a segurança da população e prevenir possíveis acidentes.

A operação é um exemplo do trabalho colaborativo entre as instituições policiais e municipais, que buscam combater infrações e garantir a integridade dos cidadãos. A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal reiteram seu compromisso com a segurança pública e ações preventivas para evitar riscos à comunidade.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: