Categorias

Projetos culturais de Rio Claro recebem R$ 1,7 mi da Lei Paulo Gustavo

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Mais de 100 projetos foram contemplados com recursos federais

O município de Rio Claro é um dos primeiros do Brasil a distribuir recursos da Lei Paulo Gustavo, que incentiva o setor cultural a partir de critérios de seleção de projetos apresentados pelos artistas, com um total de R$ 1,7 milhão.

“É sempre gratificante verificar o crescimento do setor cultural do município, com incentivo aos artistas e novas opções para o público”, afirmou o prefeito Gustavo em reunião, segunda-feira (12), com os artistas contemplados com os recursos. Gustavo agradeceu aos artistas pelo empenho e dedicação em levarem a cultura para todas as regiões da cidade.

Conforme explica o secretário municipal da Cultura, Dalberto Christofoletti, uma comissão formada por membros da Secretaria Municipal de Cultura, sociedade civil e do Conselho de Cultura contemplou 116 projetos com recursos federais, após analisar 400 projetos inscritos. “É um recorde na história de nossos editais, o que mostra a efetividade na divulgação dos editais e o acolhimento aos artistas”, destaca Dalberto. O secretário lembrou que foi uma escolha de alta complexidade, pois além do mérito dos projetos, havia o importante objetivo de elevar a participação de negros, mulheres, pessoas com deficiência e moradores da periferia entre os contemplados.

Publicidade

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: