Categorias

Exposição “As histórias e os lugares das histórias” no Shopping Rio Claro retrata a vida na cidade

Obras do artista rio-clarense Paulo Rocha encantam pelos detalhes
na reprodução de cenas urbanas cotidianas

O artista rio-clarense Paulo Rocha está com a exposição “As histórias e os lugares das histórias” no Shopping Rio Claro, em loja próxima a Le Postiche, e pode ser visitada durante o funcionamento do centro de compras.

De acordo com Paulo, “a exposição tem como referência os lugares que visitamos e as histórias que ficam com a gente, lembranças e sentimentos. Muitas vezes um lugar se relaciona com ambientes de boas lembranças, outras vezes não. Uma rua de infância, um quintal de um parente, uma casa de avós. Essas histórias se relacionam com as pessoas, com lugares, emoções. Alguns desses momentos, comuns e especiais para mim estão nessa exposição”.

Publicidade

Formado em Educação Física, Paulo é autodidata e tornou-se artista plástico por paixão. Ele usa técnicas mistas, associando óleo sobre tela com colagem e materiais diversos como piche, carvão, pó de café, papel, madeira, além dos tradicionais para a pintura, como tinta, verniz e guache, em quadros inspirados em momentos do cotidiano que podem passar despercebidos, como uma partida de futebol no bairro, uma bicicleta encostada em uma parede, uma cadeira na frente de uma casa ou as pessoas da cidade.

Paulo recentemente participou do projeto “Galeria a Céu Aberto”, da Secretaria de Cultura de Rio Claro, desenvolvido na região do Lago Azul e da Avenida 32, com a pintura em postes com o objetivo de divulgar obras de arte à população.

Para a Coordenadora de Marketing do Shopping Rio Claro, Nancy Wanderley, “o trabalho de Paulo Rocha encanta pelos detalhes que traduzem o nosso dia a dia na cidade em que vivemos”.

SERVIÇO

As histórias e os lugares das histórias, de Paulo Rocha

Horário: o mesmo do Shopping

Local: loja próxima a Le Postiche

Visitação gratuita

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: