Categorias

Orquestra Filarmônica traz para Rio Claro ópera aclamada pelo público

Evento acontece no Grupo Ginástico no dia 22 de setembro

A Orquestra Filarmônica de Rio Claro, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Americana, Cia da Ópera de São Paulo e os Amigos da Ópera de Jacareí, trazem para Rio Claro uma das peças mais aclamadas pelo público, a Cavalleria Rusticana, uma ópera em um ato único de Pietro Mascagni. O evento acontece no dia 22 de setembro, no Grupo Ginástico Rioclarense, Rua 2, 941, centro, a partir das 20h.

Estreada em 17 de maio de 1890 no Teatro Costanzi, em Roma, Cavalleria rusticana é considerada uma das primeiras composições do realismo operístico italiano e uma das composições fez grande sucesso no cinema na aclamada trilogia O Poderoso Chefão – Parte III. “Temos como missão trazer para o público desde as obras populares, como recentemente com o show de Zeca Baleiro, até músicas clássicas e óperas. Isso já faz parte do nosso compromisso de fomentar a cultura em todas as esferas”, diz Willian Nagib Filho, presidente da OFRC.

A ópera terá a regência do Maestro Álvaro Peterlevitz e a participação do Coral lírico O Mensageiro, regido pelo Maestro Daniel Pedroso, e o Coral da Guarda Mirim de Rio Claro, regido pela Maestrina Grazielle Tinós.

Publicidade

A entrada é um quilo de alimento que será doado para o Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa é uma realização da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, com patrocínio da Whirlpool Corporation através da Lei Federal de Cultura e apoio da Talklink, Grupo Ginástico, Interact Clube de Rio Claro Cidade Azul, Rotary Clube Cidade Azul, Orquestra Sinfônica de Americana, Consulato Generale d´Itália San Paolo, A Caminho do Interior, Instituto Italiano di Cultura San Paolo e Prefeitura Municipal de Rio Claro através da Secretaria de Cultura.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: