Categorias

Profissionais debatem prevenção ao suicídio

Encontro foi realizado nesta sexta-feira em programação do Setembro Amarelo

Profissionais que atuam nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento social em Rio Claro participaram nesta sexta-feira (15) de encontro para discutir o suicídio e medidas que podem ser utilizadas na prevenção.

“É necessário falar sobre o assunto, inclusive para quebrar paradigmas e possibilitar que as pessoas busquem ajuda”, destacou Murylo Muller Cesar, chefe de gabinete da Fundação Municipal de Saúde.

A atividade integra a campanha Setembro Amarelo – Se precisar, peça ajuda!. “Cuidar da saúde mental é preciso e é importante que as pessoas sejam amparadas e saibam que não há nenhum problema em realizar atendimento ou tratamento voltado a esse aspecto”, observou Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Publicidade

Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental da Fundação Municipal de Saúde, ressaltou que o suicídio é um acontecimento complexo e multifatorial e não é resultado de motivo único. “É uma questão de saúde pública, que demanda atenção e tratamento”, observou Nathalia. A secretária do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo, também participou da atividade.

A programação incluiu palestras com Daniel Brandão, psicólogo e psicanalista (CRP); Ana Paula Campos, psicóloga e professora (Claretiano); e Rodolfo Lacerda, médico psiquiatra infantil, além de apresentação cultural.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: