Categorias

Prefeitura de Rio Claro faz alerta sobre altas temperaturas

População está sendo orientada sobre os cuidados nestes dias de muito calor

A prefeitura de Rio Claro está ampliando a divulgação sobre os cuidados que a população deve adotar nesses dias de altas temperaturas e muito calor. O alerta inclui especialmente a atenção às pessoas idosas e aos animais de estimação.

De acordo com as orientações, os ambientes devem ser umidificados com vaporizadores, ter toalhas molhadas e recipientes com água. As pessoas devem manter úmidos os jardins e, sempre que possível, permanecerem em locais protegidos do sol e consumirem muita água.

Os idosos devem comer frutas e legumes extras, manter-se dentro de casa, utilizar roupas adequadas ao calor e procurar ajuda médica ao primeiro sinal de desconforto.

Publicidade

O material de divulgação providenciado pela Secretaria Municipal de Comunicação também inclui cuidados com os animais de estimação. Eles nunca devem ser deixados em lugares abafados sem circulação de ar; precisam de bastante água à disposição; se forem passear, devem ter sombra e água fresca; quando de pelagem grande, devem passar por tosa. Os animais idosos ou obesos precisam de maior atenção.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: