Categorias

Escola ganha prédio e oferece 63 novas vagas

Unidade principal irá atender na região central

A prefeitura de Rio Claro está ampliando o número de vagas oferecidas na rede pública municipal de ensino para crianças de 0 a 4 anos. As novas vagas foram abertas na Escola Municipal José de Campos Chagas, que passará a contar com duas unidades de ensino: uma no Jardim Claret e outra na região central, perto do Espaço Livre, totalizando 63 novas vagas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o objetivo da mudança é ampliar e modernizar a unidade escolar.

A unidade principal, que antes atendia no Jardim Claret, está localizada na Rua 7, entre as avenidas 10 e 12, e será oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (26), às 14h30. O atendimento foi ampliado de 50 para 69 crianças de 0 a 4 anos. A secretaria ressalta que o prédio tem espaços de interação e convivência, que são fundamentais para a educação infantil.

As classes descentralizadas funcionarão no antigo prédio da escola José de Campos Chagas, atendendo 44 crianças de 0 a 3 anos, a partir de novembro. O antigo prédio fica na Rua 16 nº 1.085, no Jardim Claret.

Publicidade

Com o programa Educação em Ação, a prefeitura de Rio Claro vem trabalhando para ampliar as vagas de ensino. Em 32 meses, entregou cerca de mil novas vagas, e outras obras estão previstas. No Residencial Palmeiras está sendo concluído prédio onde funcionará creche para 188 crianças de 0 a 3 anos em período integral.

Neste ano a prefeitura entregou creche para 110 crianças na Vila Paulista e, no bairro Benjamin de Castro, colocou em funcionamento escola com capacidade para 450 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Em maio de 2022 a prefeitura de Rio Claro colocou em funcionamento uma escola municipal no Jardim das Nações, com atendimento de educação infantil em período integral e parcial para 278 crianças da faixa etária de 0 a 6 anos.

Vários prédios escolares ganharam reforma e ampliação, como o das escolas Paulo Koelle e Hamilton Prado.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: