Categorias

Ícone da televisão brasileira, Lolita Rodrigues falece aos 94 anos

Foto: Redes sociais

Aos 94 anos, a atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues nos deixou no último domingo. Ela estava hospitalizada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (PB), enfrentando complicações devido a um quadro de pneumonia.

Desde 2015, Lolita residia na capital paraibana, João Pessoa, junto com sua filha, a médica Silvia Rodrigues.

Antes de se destacar como atriz, Lolita Rodrigues iniciou sua carreira na década de 40 como cantora em programas de calouros na rádio. Sua jornada na Rádio Tupi começou com a conquista de prêmios no início da carreira.

Publicidade

Um dos momentos mais icônicos de sua trajetória artística foi quando participou da primeira transmissão da televisão brasileira na TV Tupi. Ela substituiu sua colega Hebe Camargo e interpretou o hino da TV brasileira no programa de estreia da emissora, que ocorreu em 18 de setembro de 1950. Essa composição especial foi criada para a ocasião, com música do maestro Marcelo Tupinambá e letra do poeta Guilherme de Almeida.

Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, em março de 1929, veio ao mundo Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida artisticamente como Lolita Rodrigues. Ela foi uma das pioneiras da televisão brasileira e participou de diversas novelas, incluindo “Sassaricando”, “Terra Nostra”, “Kubanacan”, “A Muralha” (1954), “Viver a Vida”, “Rainha da Sucata”, além de programas de humor, como “Zorra Total” e “TV de Comédia”. Seu trabalho mais recente na televisão foi na novela “Viver a Vida”, em 2009.

O corpo de Lolita será cremado em uma cerimônia restrita aos familiares.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: