Categorias

Janeiro Branco tem atividade sexta-feira no Lago Azul

Evento conscientiza sobre a importância dos cuidados com a saúde mental

A campanha Janeiro Branco tem como principal objetivo abordar a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional. Para reforçar isso, na sexta-feira (26) a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realiza o evento “Janeiro Branco”, a partir das 8 horas, no Lago Azul.

“Convidamos toda a comunidade para a atividade, que chama a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental”, destaca Nathália Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental na Fundação de Saúde.

Haverá apresentações culturais, de música e dança, interpretadas por pacientes atendidos nos serviços de saúde mental do município, aferição de pressão arterial, testes rápidos, yoga Sabrina Contato, apresentação musical de Breno Almeida e bazar do Caps III. Empreendedores do programa de Economia Solidária estarão no local para expor e comercializar seus produtos. Também haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

Publicidade

Além disso, ao longo do mês, as unidades de saúde do município também abordam o tema em sua área de abrangência. “Dessa maneira conseguimos levar as informações para mais pessoas, ampliando a conscientização da comunidade”, acrescenta Nathalia.

Para mais informações sobre a campanha ou questões relacionadas à saúde mental, a comunidade conta com rede de atenção psicossocial, composta pelo Caps III (Rua M-9, 66, Cervezão); Caps Álcool e Drogas (Avenida 4, 1.171, Vila do Rádio); Caps Infantojuvenil (Rua 15, 51, Bairro do Estádio). O município também dispõe de equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental. A porta de entrada para os atendimentos são as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais

 


Comentários: