Categorias

Quaternaglia Guitar Quartet se apresenta em Rio Claro, dia 23 de março

O Quaternaglia Guitar Quartet (QGQ), um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, se apresenta em Rio Claro. O concerto é gratuito e acontece neste sábado, 23 de março, 20h, no Casarão da Cultura (Avenida três, 568 – centro). O evento conta com produção da Mecenaria Produção Cultural, através do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O grupo já passou por diversas cidades do interior de São Paulo e traz um repertório contemporâneo de peças e arranjos criados para o quarteto por compositores de diferentes gerações, todos nomes centrais do violão brasileiro e mundial, ao longo das últimas três décadas, explorando linguagens do violão e das relações com a música brasileira e latino-americana.

A novidade para esta edição é que, das 15h às 17h, o quarteto promove um masterclass – uma ação educativa para até 4 alunos participantes e ilimitado número de alunos ouvintes, focado na prática do instrumento. Para esta atividade, os quatro músicos realizarão a audição e orientação dos alunos. Os interessados podem realizar a inscrição por meio deste link. A iniciativa integra o seminário de violão promovido pela Prefeitura de Rio Claro e produzido pelo Instituto Lumiarte.

Publicidade

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: