Categorias

Feriado da Páscoa no Nordeste: Previsão de chuvas intensas e tempo instável

­O feriado da Páscoa, marcado para a próxima sexta-feira (29), será acompanhado por um tempo instável e muita chuva em grande parte da região Nordeste, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As chuvas estão previstas para começar a partir desta quarta-feira (27) e devem persistir até o domingo (31), com maior intensidade na faixa leste da região, abrangendo desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, incluindo o litoral que vai do Ceará ao Maranhão.

Além disso, a previsão aponta para uma intensificação das chuvas, com volumes mais significativos, podendo superar os 100 milímetros entre quinta-feira (28) e sexta-feira (29), especialmente na faixa leste da região e, em alguns pontos, no agreste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte.

Publicidade

Essa intensidade das chuvas é atribuída ao transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente, combinado com uma maior atividade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o que contribui para a formação de áreas de instabilidade sobre a porção litorânea do Nordeste e, consequentemente, o deslocamento das nuvens para o interior da região.

Um alerta de mau tempo foi emitido pela Meteorologia nesta quarta-feira (27), com previsão de chuvas intensas para o Nordeste, com índices entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos fortes, variando entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta, válido até amanhã, abrange diversas áreas, incluindo o sul cearense, sudeste paraense, região metropolitana do Recife, oeste maranhense, entre outras regiões do Nordeste.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: