Categorias

Homem é detido por esquema de rifa para sortear armas ilegais em SP

Um homem de 36 anos foi preso em São Paulo por suspeita de criar um esquema ilegal de venda de armas através de rifas, incluindo pistolas, revólveres e até fuzis, visando lucrar com atividades criminosas. A divulgação e os sorteios eram feitos por meio de aplicativos de mensagens na internet. A prisão ocorreu no último dia 27 em uma operação conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), no Jardim São Luís, zona sul da cidade.

As investigações revelaram que o suspeito utilizava grupos de mensagens para anunciar a venda das rifas, alcançando dezenas de participantes interessados. Com base nas informações obtidas sobre o comércio ilegal de armas, as autoridades solicitaram à Justiça mandados de busca e apreensão para os endereços associados ao indivíduo.

Durante a operação, as equipes policiais realizaram buscas em cinco locais distintos. O suspeito foi detido em uma residência no Jardim Monte Azul, onde foram encontradas três pistolas, 143 munições e 121 cartelas de rifas. Todo o material foi apreendido. Segundo informações do Deic, o investigado utilizava os sorteios e a venda ilegal de armas como fonte de renda, com pagamentos realizados através de transferências bancárias.

Publicidade

O homem foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de busca e apreensão, na 1ª Disccpat, do Deic.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #rifa


Comentários: