Categorias

Influenciadora grávida falece com suspeita de dengue

Sofia Amorim, uma influenciadora de 22 anos, que estava grávida de sete meses, veio a óbito devido a complicações relacionadas à suspeita de dengue, em Goiânia. Infelizmente, o bebê também não resistiu. A confirmação da suspeita da doença ocorreu apenas um dia antes das trágicas perdas, que ocorreram em um hospital particular da cidade na quarta-feira (27).

Segundo relatos de uma amiga de Sofia, que preferiu manter o anonimato, a influenciadora começou a manifestar sintomas como falta de ar e enjoos na sexta-feira anterior (22). Na terça-feira (26), após o diagnóstico de dengue, sua condição de saúde se deteriorou rapidamente, levando à necessidade de entubação devido ao acúmulo de líquido nos pulmões.

Devido à gravidade da situação, os médicos optaram por realizar uma cesariana de emergência, embora o bebê já tivesse falecido. O procedimento tinha como objetivo salvar a vida de Sofia, porém, infelizmente, ela não resistiu devido à falência orgânica.

Publicidade

Este acontecimento ocorre em meio a um cenário de aumento significativo nos casos de dengue em Goiás. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, até a semana 13 de 2024, o estado registrou 72.747 casos confirmados de dengue, com um total de 159.148 notificações. Esses números representam um aumento de 257% em comparação ao mesmo período de 2023.

O caso trágico de Sofia Amorim ressalta a importância da vigilância e do combate à dengue, especialmente durante a gestação, e destaca a necessidade urgente de implementação de medidas preventivas eficazes para controlar a propagação da doença.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #goias # dengue


Comentários: