Categorias

Vacinados até dia 18 de março recebem segunda dose da Coronavac na quarta-feira

A primeira dose da vacina está sendo aplicada em quem tem 68 anos ou mais.

Em Rio Claro, nesta quarta-feira (7) a aplicação da segunda dose da Coronavac/Butantan está sendo realizada em quem tomou a primeira dose até dia 18 de março. Também estão sendo vacinados os idosos com 68 anos ou mais. Em ambos os casos, a vacinação é realizada em cinco pontos de atendimento, que funcionam no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e em três locais no sistema de drive-thru, em parceria com os hospitais Santa Filomena, Unimed e São Rafael, que vacinam pessoas conveniadas ou não.

A vacinação no município atendeu, até o momento, 27.135 pessoas, que receberam a primeira dose, e 10.844 delas receberam também a segunda dose.

Publicidade

O atendimento nos cinco locais de vacinação tem transcorrido de maneira tranquila, sem aglomerações e filas. O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária, e a Faculdade Anhanguera na Avenida 39 com a Rua 22, Bairro do Estádio.

O atendimento em sistema de drive-thru é feito em três locais a partir das 8h30. A equipe do Santa Filomena realiza drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. O atendimento no São Rafael é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. A equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior).

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e, em caso de segunda dose, o cartão de vacinação. A comunidade deve ficar atenta às divulgações oficiais realizadas nas redes sociais e nos sites da prefeitura e da Secretaria de Saúde. Lá são publicadas informações referentes à vacinação para que a população acompanhe o andamento da campanha.


Comentários: