Categorias

Rio Claro prepara volta das aulas presenciais

Município discute medidas para retorno, que será feito gradativamente

O município de Rio Claro vem realizando discussões visando estabelecer critérios e protocolos para o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais e municipais. “Estamos fazendo uma ampla discussão para que os alunos e profissionais da educação possam retornar às salas de aula com segurança sanitária”, afirma Valéria Velis, secretária municipal da Educação, que nesta terça-feira (17) coordenou reunião sobre o assunto.

Representantes da Diretoria Regional de Ensino de Limeira, do Conselho Tutelar, do Conselho da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal da Educação participam das discussões, que também tem integrantes das secretarias municipais da Educação, Saúde e do Desenvolvimento Social.

Publicidade

“O prefeito Gustavo Perissinotto nos pediu para envolver a comunidade escolar e outros setores da comunidade de maneira a ampliar o debate e garantir um retorno tranquilo e seguro para todos”, observa Valéria.

Ainda não há data definida para que alunos das escolas municipais de Rio Claro voltem a ter aulas presenciais. A retomada será gradativa e deverá ser iniciada com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A dificuldade no momento para o retorno nas escolas municipais é a falta de integrantes nas equipes de trabalho, em razão da dispensa de trabalhadores eventuais. Em Rio Claro, as escolas municipais estão com aulas remotas desde março do ano passado, em razão da pandemia de coronavírus.

Entre as questões discutidas na reunião de terça-feira estão os cuidados sanitários no ambiente escolar, no transporte de alunos, com a merenda e as maneiras de comunicação com as famílias dos estudantes.


Comentários: