Categorias

Tricampeões da Stock Car estarão em Rio Claro nesta quarta (18)

Ação vai trocar bonés por produtos de higiene pessoal

Os tricampeões da Stock Car, Daniel Serra e Ricardo Maurício estarão em Rio Claro nesta quarta-feira, 18 de maio, para uma ação em parceria com a Secretaria de Turismo do município. O evento faz parte das atividades do Maio Amarelo, uma campanha nacional de conscientização por um trânsito mais seguro. 

O evento começa às 9 horas com a chegada do bólido V8 Stock Car na Avenida Gurgel (aeroclube). Por volta das 10h, os pilotos da equipe Eurofarma-RC, maior vencedora da história da categoria, com 13 títulos, chegarão ao local, onde devem permanecer até às 11h30 para atender os fãs e falar sobre a importância da segurança durante a pilotagem. 

Publicidade

Depois da visita, eles seguem para capital onde voltam às pistas para o campeonato de Endurance, que acontece a partir de quinta-feira, em Interlagos. “Temos uma agenda muito intensa, mas não poderíamos deixar de atender essa ação que é tão importante”, diz Ricardo Maurício. 

Após a ação na avenida Gurgel , o bólido V8 Stock Car segue para a Estação onde permanece em exposição até sexta, dia 19, às 20h.   

A vinda dos pilotos é voluntária e organizada em parceria com a assessora de imprensa da equipe, que é de Rio Claro. Além da visita, nesta quinta das 10h às 11h30 a equipe fará a troca de bonés e camisetas por produtos de higiene que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade (quantidade limitada). 

Ricardo Maurício é um dos pilotos mais experientes da categoria e foi campeão em 2008, 2013 e 2020. Além disso, é campeão brasileiro da Fórmula Ford, Campeão Espanhol de Fórmula 3, Campeão Copa Endurance, Vencedor da tradicional Corrida do Milhão e Tricampeão do Brasileiro de Marcas. 

Daniel Serra se divide entre as competições no Brasil e Europa. É tricampeão da Stokcar (2018, 2018 e 2019) e piloto oficial da Ferrari na GTPro. Foi duas vezes vencedor em LeMans, maior competição de endurance do mundo.


Comentários: