Categorias

Sábado tem Bate-papo Literário no Gabinete de Leitura

Escritor Cruz e Sousa e escrita negra serão temas abordados.

Bate-papo Literário será realizado no sábado (13) no Gabinete de Leitura, em Rio Claro. A partir das 15 horas, com entrada gratuita, o público poderá conhecer um pouco mais da obra do escritor Cruz e Sousa e, em seguida, será apresentada palestra “Notas de escurecimento”, com Plínio Camillo.

“São duas atividades que abordam a literatura e o contexto em que as obras foram escritas”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura. “O bate-papo é um convite à comunidade para o enriquecimento literário e cultural”, acrescenta.

Publicidade

Cruz e Souza (1861-1898), poeta brasileiro, fez parte do Simbolismo, movimento literário que teve sua origem na França em 1870. A crítica francesa o considerou um dos mais importantes simbolistas da poesia ocidental.

Já “Notas de Escurecimento” aborda a escrita negra. A atividade tem como objetivo discutir o papel da escrita negra e do escritor negro na literatura brasileira atual. Será realizada exposição dialogada com o público sobre a trajetória da escrita negra e de um escritor negro tendo como fio condutor as obras de Plínio Camilo, principalmente, “Outras vozes”, “De rua” e a coleção “Bombons sortidos”.


Comentários: