Categorias

Cooperativismo doa alimentos ao Fundo Social

Entrega foi feita na quarta-feira (5).

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro recebeu na quarta-feira (5) doação de quase 700 quilos de alimentos, arrecadados no final de semana durante a Feira do Cooperativismo, realizada no evento A Família na Floresta.

“A demanda por atendimentos é grande, especialmente nesta época do ano, e o apoio dos nossos parceiros é fundamental”, observou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social. “Esses alimentos certamente vão nos ajudar a fazer mais feliz o Natal de muitas famílias”, resumiu.

Publicidade

Os alimentos foram doados pela comunidade que participou do evento. Ao doar o alimento o participante recebia uma camiseta. “O evento foi um sucesso e, além de fomentar o cooperativismo na cidade, tem essa ação solidária em prol de famílias carentes”, observou Rachel Vilanova Conceição, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Marcelo Undiciatti, da Sicoob Cocre, ressaltou o trabalho positivo que o Fundo Social desenvolve na cidade. “O Fundo Social conhece as necessidades e sabe da logística de distribuição, e certamente dará o melhor destino a estes alimentos e fará com que cheguem até quem precisa”, disse Undiciatti.

O vereador Júlio Lopes frisou que embora esta tenha sido a primeira edição da Feira do Cooperativismo, o trabalho em favor do setor já era desenvolvido anteriormente. “A intenção é darmos continuidade a este trabalho em próximas edições de A Família na Floresta”.

Da entrega também participaram Gislaine Rossi Pinhatt, da Sicoob Crediacirc; Ruan Queiroz e Fernando Bissoli, da Sicoob UniMais; e Antonio Cavotto, da Wall Corp.

A Família na Floresta foi realizada no sábado e domingo (1 e 2) pela prefeitura, por meio da Secretaria dos Esportes e Turismo de Rio Claro, Câmara Municipal e OAB. A programação incluiu palestra, atividades físicas e atrações culturais.


Comentários: