Categorias

Cardápio musical variado marca os quatro dias do Carnaval na Praça no Jardim Público

Diversão segura, com responsabilidade e música de qualidade. São com estes objetivos que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), confirma a realização do Carnaval na Praça. O evento acontece no Jardim Público nos dias 2, 3, 4 e 5 de março e contará com diversas atrações musicais, espaço kids com distribuição de guloseimas e ainda área de alimentação. Para participar, basta levar seu alto astral e curtir os dias do evento junto aos familiares e amigos.

Para este ano, a novidade fica por conta do cardápio musical preparado nos mínimos detalhes para quem gosta de brincar no Carnaval ouvindo as tradicionais marchinhas, axé e sambas variados que vão desde os enredos de escolas de samba até os pagodes que embalam gerações.

A abertura oficial do Carnaval na Praça será feita no sábado (2), a partir das 18h30 pela banda Batuque da Nêga. A noite reserva ainda as apresentações do grupo Jeito Simples e da escola de samba Grasifs – A Voz do Morro.

Publicidade

No domingo (3) os foliões vão participar do “esquenta” a partir das 16 horas com programação especial de machinhas carnavalescas. O grupo de pagode Tem Fuzuê entra na seqüência. A programação, do segundo dia de evento, tem a apresentação da escola de samba A Casamba e no encerramento Jorge Soares e Banda.

A segunda-feira de Carnaval (4) terá início às 18 horas no Jardim Público. Após o esquenta com marchinhas será a vez da escola de samba Samuca se apresentar. O palco conta ainda com a segunda apresentação da Banda Batuque da Nêga e Balaio de Gato.

No encerramento da programação, terça-feira (5), o esquenta no Jardim Público terá início às 16 horas com marchinhas e axé. A banda Tem Fuzuê entra no palco às 16h30 será a vez da escola de samba Unidos da Vila Alemã (UVA) se apresentar. No encerramento da noite, Jorge Soares e Banda.

Em todos os dias, o Carnaval na Praça vai disponibilizar Área Kids onde as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis e trenzinho para que os pequeninos possam aproveitar ainda mais os dias de festa. A organização do evento solicita a atenção dos pais e responsáveis às regras para a utilização do espaço infantil. Monitores e funcionários da Setur estarão na Área Kids e no trenzinho orientando a todos.

“Estamos preparando tudo com muito cuidado e responsabilidade para que as famílias possam ter momentos de diversão e descontração no Jardim Público com segurança”, comenta o titular da Setur Ronald Penteado. “Como trata-se de evento que envolve milhares de pessoas é preciso que cada um tenha a consciência que as regras à utilização do Jardim Público precisam ser respeitadas. Desta forma, temos como garantir o bem estar coletivo”, acrescenta o secretário.

 


Comentários: