Categorias

Guardas Municipais orientam clientes em filas de bancos em Rio Claro

Pessoas devem manter distanciamento mínimo de um metro em prevenção ao novo coronavírus 

A prefeitura de Rio Claro vem tomando uma série de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Diante do aumento de movimentação nas agências bancárias, a Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou nesta terça-feira (7) trabalho de orientação aos clientes, para que mantenham distância mínima de um metro entre uma pessoa e outra enquanto aguardam atendimento na fila. 

“A medida visa evitar aglomeração e diminuir os riscos de disseminação do novo coronavírus”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.   

Publicidade

Os guardas conversaram com as pessoas no exterior das agências para informá-las sobre a necessidade de se manter o distanciamento conforme recomendação das autoridades sanitárias. “Quem cumpre essa regra garante maior proteção para si e também para outras pessoas”, comenta o subinspetor Sepúlveda, que participou da ação ao lado do GCM Bredda. “Cada um deve fazer a sua parte para a segurança de todos”, reforça Bredda.  

A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela prefeitura para combater o novo coronavírus no município. Desde o dia 24 de março carros de som percorrem as ruas da cidade pedindo que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de necessidade. As aulas na rede pública municipal de ensino foram suspensas por tempo indeterminado.   

A prefeitura afastou do trabalho servidores com mais de 60 anos e suspendeu o atendimento presencial nas repartições públicas municipais. O município prorrogou por 30 dias os cortes de água, suspendeu a cobrança de estacionamento na área azul, determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, criou o Tele Corona (2111-6999) para atender e orientar a população sobre a Covid-19, entre outras ações. 


Comentários: