segunda-feira, junho 23, 2025
InícioGeralAcirc aprova medidas da prefeitura para Rio Claro na fase amarela

Acirc aprova medidas da prefeitura para Rio Claro na fase amarela

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Prefeito Juninho conversou com vice-presidente da Acirc, que manifestou apoio às decisões do município.

As decisões tomada pela prefeitura de Rio Claro em relação à volta do município à fase amarela no plano de flexibilização da quarentena imposta pela Covid-19 recebeu aprovação de Clóvis Delboni, gerente-executivo da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc).

Em reunião com o prefeito João Teixeira Junior, o gerente da Acirc disse que os comerciantes receberam com entusiasmo a notícia de ampliação do horário de funcionamento do comércio no período natalino e também destacou a decisão do município em manter estes horários mesmo com a volta da cidade à fase amarela.

O prefeito Juninho solicitou à Acirc que faça um trabalho junto aos seus associados visando o envolvimento de todos no combate ao coronavírus. “As medidas de segurança sanitária, como uso de máscara, distanciamento e higienização são atitudes simples, porém importantes”, lembrou Juninho, que ressaltou que no momento o município pode manter o comércio em funcionamento porque apresenta números epidemiológicos favoráveis. “Mas se este quadro se modificar negativamente, vamos ter que impor restrições. Por isso, a colaboração de comerciantes e clientes é tão importante”, alertou.

Neste sentido, a Acirc poderá voltar a colocar carro de som nas ruas para pedir a colaboração de todos. E o prefeito Juninho afirmou que o diálogo continuará aberto não só com a Acirc, como também com o Sincomércio, entidades que desde o início da pandemia têm sido ouvidas pela prefeitura sobre o assunto.

O município, que estava na fase verde, tem baixa ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva, em torno de 40%, o que levou o prefeito Juninho a manter como está o horário de funcionamento do comércio. Também está mantida a ampliação de horário para os estabelecimentos comerciais no período natalino, que começa a vigorar na sexta-feira (4), sendo de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas; aos sábados, das 9 às 18 horas; e aos domingos, das 10 às 16 horas. O shopping center e o boulevard funcionarão das 9 às 23 horas.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias