Categorias

Caldo de Cana

Extraído da cana de açúcar, possui alta concentração de sacarose e pode ser erroneamente tido como um produto prejudicial ao organismo.

Se ele pode engordar? Claro! Como tudo o que é consumido em excesso. Ainda mais se acompanhar um pastel, o que é bem típico por aqui! Mas quando consumido com moderação, é um poderoso antioxidante, fonte de fibras, vitaminas (complexo B, vitaminas C e A) e minerais (cálcio, potássio, fósforo), e possui importante ação ergogênica. Portanto, o consumo do caldo de cana após a prática de exercícios físicos é eficiente em aumentar os estoques de glicogênio, além de produzir efeito protetor, conferindo maior resistência muscular durante a recuperação.

E para ganhar mais uns pontinhos, é um produto natural brasileiro e, portanto, de baixo custo. Uma ótima opção é adicionar frutas ao caldo de cana, como limão, abacaxi ou caju, aumentando o aporte de vitaminas e minerais, e agradando ainda mais ao paladar.

Publicidade

Confesso: os quilômetros corridos no domingo de manhã são com muito mais animação por saber que no final vou tomar um copo de caldo de cana com limão!


Comentários: