terça-feira, 22 setembro, 2026
InícioGeralRio Claro cria força-tarefa para acompanhar efeitos do El Niño

Rio Claro cria força-tarefa para acompanhar efeitos do El Niño

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real  📲( clique aqui)

Grupo intersetorial reúne diferentes setores para acompanhar os efeitos climáticos e planejar ações preventivas no município

Rio Claro publicou na edição de segunda-feira (21) do Diário Oficial do Município os integrantes do comitê intersetorial de monitoramento e combate aos efeitos climáticos do El Niño. A primeira reunião do grupo foi realizada na terça-feira (22).

O monitoramento das condições climáticas já é realizado de forma permanente no município. A criação do grupo de trabalho busca integrar diferentes setores e contribuir para o desenvolvimento de ações destinadas a minimizar os impactos do fenômeno climático sobre a população.

Durante a primeira reunião, foi apresentado um panorama da situação climática atual. A exposição foi feita pelo professor da Unesp Eduardo Kokubun, que conduz o trabalho em parceria com a Vigilância Epidemiológica.

O comitê reúne representantes da Fundação Municipal de Saúde, do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), da Defesa Civil e das secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Educação e Comunicação.

Também participam do grupo representantes da Neoenergia Elektro, da Associação Paulista das Cerâmicas Estruturais e de Revestimento (Aspacer) e da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc).

A proposta é manter o acompanhamento das condições climáticas e integrar os diferentes setores envolvidos, contribuindo para ações de prevenção e resposta aos possíveis efeitos do fenômeno no município.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias