Categorias

Promotoria denuncia homem que empurrou mulher nos trilhos do Metrô em São Paulo

Crime foi cometido em 9 de janeiro na estação Conceição

 

O promotor de Justiça Felipe Zilberman, que atua no I Tribunal do Júri da capital paulista, ofereceu na última semana denúncia contra Sebastião José da Silva, que tentou matar Jussara Araújo de Souza empurrando-a nos trilhos do Metrô quando a composição se aproximava. O crime foi cometido no dia 9 de janeiro, na estação Conceição, no sentido Tucuruvi-Jabaquara. Na denúncia, que enquadra o fato como tentativa de homicídio, o membro do MPSP pediu a instauração de incidente de insanidade mental caso haja  notícias da possível inimputabilidade do acusado.

Segundo se apurou, a vítima encontrava-se na plataforma da estação aguardando a composição do Metrô quando o trem se aproximou. “O indiciado, então, de maneira absolutamente repentina, agindo pelas costas, e sem qualquer motivo aparente, empurrou a vítima violentamente contra os trilhos do Metrô. A ofendida caiu no vão dos trilhos tendo a composição passado por cima de seu corpo. Apesar da violenta queda, a ofendida não sofreu eletrocussão vez que seu corpo não tocou em peças energizadas com alta tensão. Tampouco sofreu ferimentos fatais eis que caiu no vão sob o abrigo do estreito espaço formado entre os trilhos e a passagem da composição. O resgate e o eficaz socorro médico foram providenciados por terceiros. Por estas razões, alheias à vontade do agente, o crime não se consumou”, diz a denúncia.

Silva foi denunciado por homicídio tentado duplamente qualificado, uma vez que O crime foi cometido com emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Publicidade

Ministério Público 

 


Comentários: