Categorias

Samba no Casarão tem Thereza Alves na quinta-feira

Samba no Casarão já é evento tradicional no circuito artístico-cultural rio-clarense.  

Apresentação gratuita será às 19h30.

O Casarão da Cultura em Rio Claro recebe na quinta-feira (23) Thereza Alves para o evento cultural gratuito Samba no Casarão. A partir das 19h30, a cantora piracicabana interpretará clássicos do gênero musical acompanhada de Emílio Moreira (violão), Rui Kleiner (bandolim), Tiago Veltrone (cavaquinho) e Keila Yonashiro (pandeiro).

Aos 77 anos, Thereza Alves leva ao palco toda sua experiência, talento, história e amor pela música vividos em mais de 60 anos de carreira. O currículo artístico inclui inúmeras participações na rádio Bandeirantes, Tv Globo e apresentações ao lado de Baden Powell, Jair Rodrigues, Leny Andrade, Ângela Maria, entre outros. Recentemente Thereza Alves teve sua trajetória reconhecida com o Prêmio Governador do Estado para a Cultura de 2018, da Secretaria da Cultura do Estado, na categoria “Música”.

Publicidade

“Samba no Casarão é a oportunidade dos rio-clarenses apreciarem boa música e também prestigiarem grandes artistas da nossa cidade e da nossa região, em apresentações que primam pela qualidade artística e musical, o que tem agradado e conquistado cada vez mais o público”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro.

Thereza Alves passou a se dedicar à música na década de 50, com amplo apoio da mãe, na rádio Difusora de Piracicaba, onde se apresentava em um programa de canto de calouros. Também cursou outros idiomas para poder ter domínio do canto em diferentes  gêneros e linguagens.

Em 1964, estudou administração de empresas na Universidade Metodista de Piracicaba, mas nunca parou com a música. Em 2017, Thereza se mobilizou na campanha colaborativa para o lançamento de Donde Eu Vim, registro histórico de sua carreira pelos olhos de artistas de sua convivência.


Comentários: