domingo, 13 setembro, 2026
InícioSegurança e PolíciaPM apreende mais de 3,6 kg de drogas em Ipeúna

PM apreende mais de 3,6 kg de drogas em Ipeúna

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real  📲( clique aqui)

Ação da Atividade Delegada terminou com uma prisão e apreensão de maconha, cocaína, dinheiro e materiais usados no tráfico

A Polícia Militar apreendeu mais de 3,8 quilos de drogas durante uma ocorrência de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores, na manhã deste domingo (13), em Ipeúna (SP).

A ocorrência foi registrada por volta das 11h29, na Rua Carlos da Silva Bueno, no bairro Nova Ipeúna. Durante patrulhamento, uma equipe da Atividade Delegada avistou dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação policial, fugiram em direção a uma área rural.

Os dois foram alcançados e abordados cerca de 500 metros à frente. Com um deles foram encontradas quatro porções de maconha e 15 eppendorfs de cocaína. Segundo a PM, durante a abordagem, ele confessou que havia adquirido as drogas para venda e indicou aos policiais o imóvel onde teria comprado os entorpecentes.

As equipes foram até a residência, que, segundo a PM, já era conhecida por envolvimento com a venda de drogas. No local, dois indivíduos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram acompanhados e abordados.

Ainda de acordo com a corporação, os policiais encontraram um pé de maconha e centenas de eppendorfs vazios. Um dos abordados teria confessado que a casa era utilizada para armazenamento, preparo e venda de drogas, indicando aos policiais onde outros materiais estavam escondidos.

Durante a vistoria, a PM encontrou a mãe do rapaz em um dos quartos, onde havia quatro tijolos de maconha. Em outro cômodo, a irmã estava próxima de outro tijolo parcialmente fracionado, além de diversos materiais utilizados para embalo e preparo dos entorpecentes.

Segundo o relato policial, a mulher afirmou ser responsável, junto com o filho, pelo gerenciamento da venda das drogas no imóvel.

Drogas e materiais apreendidos

Ao todo, foram apreendidos 3,654 quilos de maconha, distribuídos em quatro tijolos e meio, além de um pé da planta. Também foram apreendidos 217,52 gramas de cocaína.

A ocorrência ainda resultou na apreensão de R$ 1.190,50 em dinheiro, além de uma nota de R$ 10 rasgada, 464 microtubos vazios, seis celulares, duas balanças de precisão, dois cadernos de contabilidade, um rádio comunicador com dois carregadores e duas facas.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial de Ipeúna, juntamente com os materiais apreendidos.

Após tomar conhecimento da ocorrência, a autoridade policial ratificou a prisão de G.S. e apreendeu I.S. Os demais adolescentes foram ouvidos e liberados, conforme determinação da autoridade policial.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias