Categorias

Em decisão por pênaltis Boa Vista conquista bicampeonato da Série Ouro do Amador

Partida resumiu alto nível do campeonato com disputa equilibrada entre os finalistas.

 

Jogo emocionante, decisão por pênaltis de tirar o fôlego. Neste clima, o Boa Vista sagrou-se bicampeão da Série Ouro do Campeonato Amador de Rio Claro. Após 90 minutos de partida e nove cobranças de pênaltis, a torcida do bairro que leva o mesmo nome do time foi ao delírio no Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, na manhã de domingo, 12.

Depois de vencer o primeiro jogo da decisão, por 2 a 1, o Boa Vista precisava de um empate diante do Vasco da Gama na segunda partida para comemorar o título. Dentro das quatro linhas, a equipe cruzmaltina mostrou força e devolveu o placar o Boa Vista ao vencer por 2 a 1.

Publicidade

O Vasco da Gama abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com gol de Paulinho. Ao final do primeiro tempo, a vantagem por um gol dos cruzmaltinos, já sinalizava para a disputa por pênaltis. O Boa Vista, com apoio da sua torcida que compareceu em bom número no Schmidtão, voltou para o segundo tempo disposto a retomar a vantagem. E, conseguiu. Léo marcou e deixou tudo igual: 1 a 1.

O gol sofrido não deixou o Vasco da Gama abatido. Em um dos gols mais bonitos do campeonato, a equipe cruzmaltina, em contra-ataque, envolveu o sistema defensivo do Boa Vista  e com gol de Caio voltou a ficar na frente: 2 a 1.

 Os times desperdiçaram chances de balançar as redes na parte final do jogo. Na melhor delas, o Boa Vista chegou a marcar gol, mas a arbitragem apontou irregularidade. Final do jogo: 2 a 1 para o Vasco e a decisão foi para a cobrança dos pênaltis.

O Boa Vista acertou as cobranças iniciais com Nei e Tiagão, mas Douglas e Dente erraram. O Vasco da Gama fez três cobranças perfeitas com Zé Carlos, Caio e Bryan. Bastava Kiscão acertar a quarta cobrança para que os cruzmaltinos pudessem comemorar o sonhado título. Kiscão perdeu e deixou a decisão aberta. Léo marcou o terceiro gol para o Boa Vista e o Vasco teve mais uma chance de fechar a disputa. Bruno bateu, e, também perdeu para o desespero da torcida alvinegra no estádio.

Com o placar dos pênaltis em 3 a 3, as cobranças passaram a ser alternadas. O Boa Vista acertou as quatro cobranças seguidas com Cleyton, Goiano, Paulinho e Bruno. O Vasco da Gama acertou três cobranças Juninho, Fabinho e Wilson, mas, desperdiçou com Deivan. Fim da disputa: Boa Vista 7×6 Vasco da Gama.


Comentários: