Categorias

Engavetamento envolve dois carros e um caminhão na SP-3014 no sentido Piracicaba

Segundo informações, o motorista de um caminhão não conseguiu frear ao se deparar com o trânsito congestionado.

Dois carros e um caminhão se envolveram em uma colisão na manhã desta quarta-feira, na altura do km 133 no sentido Piracicaba (SP), nas proximidades do local de início das obras de recuperação da rodovia.

Segundo informações, o motorista de um caminhão não conseguiu frear ao se deparar com o trânsito congestionado e acabou por colidir com a traseira do veículo Prisma prata, que devido ao forte impacto, atingiu a traseira de um Celta prata. Os carros foram removidos para o acostamento e não atrapalharam as vias. No momento em que estivemos na via, o caminhão já não estava mais no local do acidente.

Publicidade

TRÂNSITO LENTO E FALTA DE PACIÊNCIA.

Toda obra demanda paciência em dobro, seja em nossa casa ou mesmo nas ruas e isso parece que não está sendo compreendido por parte de alguns motoristas, que mesmo percebendo que o congestionamento é devido ao estreitamento de pista, ficam mudando de faixa pra lá e pra cá, no intuito de conseguirem um melhor posicionamento nas filas (???) e nessa ânsia atrapalham ainda mais o trânsito que já está ruim para todos.

Programe-se antes de sair para o trabalho, veja se há tempo hábil para enfrentar a lentidão e se for o caso, saia mais cedo. O tempo médio para passar pelo congestionamento é de 10 minutos, o que não chega a ser um absurdo de demora. Lembre-se sempre de que não é só você que está com pressa, mas sim todos os outros que ali estão.

MOTOS NO CORREDOR

Já é claro e evidente que em situações de trânsito congestionado, motociclistas trafegam pelo corredor, então, se você não pode fazer nada para melhorar o trânsito, não piore. Deixe o espaço do corredor livre para que o motociclista possa seguir seu caminho em paz e você também. Sinalize quando for mudar de faixa de rolamento e evite ficar posicionado no meio da rodovia.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: