Categorias

Campeonato Brasileiro de skate velocidade dará início ao São Pedro Adventure 2018

Etapa terá validade para o ranking nacional; tricampeão mundial, o brasileiro Douglas Dalua já confirmou presença

 

A adrenalina rolará solta no próximo final de semana dos dias 25 e 26 de agosto na cidade de São Pedro, interior paulista. Dando início ao São Pedro Adventure 2018, a cidade recebe a prova Downhill Speed, conhecida como a Fórmula 1 do Skate, em competição integrante do Campeonato Brasileiro de Skate Velocidade.

A competição, que está dividida em dois dias, acontece na Ladeira do Carlinhos, no bairro Colinas de São Pedro, a partir das 8h30. No primeiro dia, os atletas descem o percurso estabelecido fazendo marcações de tempo através de chips fixados aos pés. O objetivo neste dia é realizar o menor tempo em diversas descidas, classificando-se os 64 melhores atletas para o segundo dia de provas, que terá baterias de quatro atletas por vez. Os dois primeiros colocados já avançam para a próxima etapa, enquanto os outros dois são eliminados. As batalhas vão acontecendo até os atletas das disputas eliminatórias chegarem à final e o campeão ser conhecido.

Publicidade

Com validade de pontuação para o ranking brasileiro, a modalidade chama atenção com três atletas brasileiros liderando o ranking internacional. Douglas Dalua, tricampeão mundial, já confirmou sua presença em São Pedro, assim como o destacado atleta argentino Braulio Sallies.

A competição tem apoio da empresa Gás Inflamável, nascida na cidade sede deste evento e responsável pelo Circuito Paulista de Skate Downhill Speed em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate (APDLS).

O São Pedro Adventure que chega a sua 6ª edição e é realizado pela Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club de São Pedro, contando ainda com apoio dos Conselhos Municipal de Turismo (Comtur) e da Serra do Itaqueri, tendo entrado para o calendário anual da estância, se consolidando como um dos maiores eventos de aventura do Estado de São Paulo.

Toda a programação do São Pedro Adventure¸ que vai de 25 de agosto até 30 de setembro, pode ser conferida no site da prefeitura – www.saopedro.sp.gov.br – e no Facebook – @saopedroadventure


Comentários: