Categorias

Aula inaugural para nova turma do Via Rápida Emprego será na 2ª-feira

São 90 selecionados para cursos de açougueiro e padeiro/confeiteiro.

A aula inaugural dos novos cursos de capacitação profissional realizados em Rio Claro por meio do programa Via Rápida Emprego será realizada na segunda-feira (12), às 19h30. As carretas dos cursos estão montadas na antiga estação ferroviária, no Centro. “Muitos com vontade de trabalhar esbarram na falta de formação profissional e é para atender essas pessoas que colocamos os cursos de qualificação como uma de nossas prioridades”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

As carretas do Via Rápida Emprego chegaram ao município na manhã de sexta-feira (9). À tarde, o coordenador de Classe Descentralizada da Escola Técnica Estadual de Piracicaba “Deputado Ary de Camargo Pedroso”, José Fábio Paes, reuniu-se com os monitores que comandarão as aulas em Rio Claro. As atividades dos alunos começam também na segunda-feira (12), com aulas das 8 horas ao meio dia, das 13 às 17 horas e as 18 às 22 horas. “Os cursos do Via Rápida Emprego são de grande qualidade e um excelente diferencial para quem busca espaço no mercado de trabalho”, ressalta o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo.

Publicidade

Serão cursos de açougueiro e padeiro/confeiteiro. As 90 vagas, 45 para cada curso, foram preenchidas a partir de triagem feita pelo governo estadual. São 15 alunos por turno em cada curso. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Centro Paula Souza, oferece os cursos em parceria com a prefeitura por meio da diretoria municipal de Inovação Tecnológica, vinculada à Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. Os alunos foram definidos entre os que fizeram inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município.

Os cursos do Via Rápida Emprego já foram ministrados no município no ano passado, oferecendo cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem.


Comentários: