Categorias

Rio Claro apresenta equipe de basquete e inaugura novo piso da quadra do ginásio de esportes


População está convidada a participar do evento na terça-feira, às 19 horas. A entrada é gratuita.

O basquete está de volta. Depois de muito tempo, Rio Caro terá novamente um time disputando a série Ouro da Liga Nacional de Basquete neste ano. O patrocinador master será a empresa Selmi, detentora das marcas Renata e Galo. A equipe, denominada Renata Basquete Rio Claro, será apresentada na terça-feira (29), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Felipe Karam. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento que tem entrada gratuita.

Publicidade

“O retorno do basquete é uma grande conquista para a cidade que sempre teve tradição nesse esporte. Estamos muito felizes e otimistas em ver a equipe dando alegria à comunidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Para garantir a participação do basquete em competições de alto nível, a prefeitura providenciou “piso flutuante” para a quadra do ginásio. “O objetivo é também o incentivo às categorias de base dando atenção às nossas crianças e Jovens”, ressalta Juninho.

O público que for participar do evento irá concorrer a sorteio de brindes. “Vamos sortear bolas de basquete autografadas pelos jogadores”, explica Ronald Penteado, secretário municipal dos Esportes e Turismo. “Vamos fazer uma grande festa para prestigiar a equipe com o apoio da comunidade”, acrescenta.

Além da empresa Selmi, outros patrocinadores confirmados são a Construtora Caprem e a Unimed.  “Conforme orientação do prefeito Juninho da Padaria, fomos buscar recursos na iniciativa privada, pois acreditamos que as verbas públicas devem ser aplicadas em outras áreas, embora o esporte faça parte do dia a dia da maioria da população”, explica André Godoy, vice-presidente da nova diretoria da Associação Beneficente Cultural Desportiva Bandeirantes, instituição fundada há 85 anos e que atuou em parceria com o município entre 2005 e 2008.

Já o presidente da ABCD Bandeirantes, José Aldo Demarchi, ressalta que o objetivo é resgatar a vitoriosa trajetória do basquete de Rio Claro, cinco vezes campeão paulista e tricampeão brasileiro, além de conquistar os títulos da Copa América e Sulamericano de clubes. “Foi o basquete, aliás, que alavancou vários projetos sociais realizados na cidade até dez anos atrás. Desenvolvidos em conjunto com as Secretaria de Ação Social e Secretaria de Esportes, esses programas contemplaram centenas de crianças em diversos bairros”, recorda o presidente.

A equipe já iniciou os treinamentos para fazer bonito na competição. Os jogos da liga nacional de basquete terão início no mês que vem.


Comentários: