Categorias

Homem surta, ameaça a família e é preso por PM’s com três armas e 121 munições, em Piracicaba

Um homem em crise de surto psicótico foi preso na noite de sexta-feira (5), por Policiais Militares da Força Tática de Piracicaba (SP), após atirar dentro de casa e ameaçar familiares.

Foram apreendidas uma espingarda, duas pistolas, 81 munições calibre 12, 39 de calibre 380, uma de calibre 38 e 34 estojos com munições calibre 380.Durante patrulhamento preventivo, uma equipe de Força Tática foi informada sobre um disparo de arma de fogo numa rua do Jardim Ibirapuera.

Feito contato com moradores da residência, eles disseram que o homem havia surtado, ameaçou os familiares, mas estava contido em um cômodo.

Publicidade

A equipe, em posse do escudo balístico, iniciou a entrada na casa até o local do confinamento e iniciou-se a negociação com o agressor.

Durante o diálogo o autor da crise efetuou vários disparos em direção à porta do cômodo (quarto) e mesmo diante da situação, o policiais persistiram na negociação.

Após longo tempo de tentativa, ele parou de atirar e passou a bater com um pé-de-cabra contra a porta de madeira causando dano.

Isso facilitou para os policiais enxergarem dentro do quarto vendo o agressor, bem como as armas sobre a cama.

Um PM, numa ação rápida, segurou um dos braços do rapaz. Assim, deu para os outros arrombarem a porta conseguido acessar o cômodo para conter e imobilizar o agressor.

Antes de ir para a delegacia, ele foi medicado no Pronto Socorro Vila Cristina. A ocorrência foi apoiada por outras equipes de Força Tática e PMs da 1a Cia.

Fonte: Deu B.O.


Comentários: