Categorias

Criança de São Carlos com tumor luta pela vida e família faz campanha

Com um tumor agressivo, a pequena Luna, de 2 anos e 9 meses luta pela vida. Uma guerreirinha, filha da dona de casa Jaqueline Cristina Souza Camacho, de 34 anos e do personal Reginaldo Camacho, de 36 anos. Uma vakinha virtual teve início para que pessoas solidárias possam ajudar e realizar doação para que a família tenha condições de realizar o tratamento na pequena.

Hoje, a mãe e a avó Maria de Fátima de Souza residem (casa de aluguel) em Barretos, onde Luna realiza tratamento no Hospital do Amor. “Enquanto for necessário, iremos morar aqui. Para que minha filha tenha mais conforto”, disse Jaqueline. O pai mora e trabalha em São Carlos (SP).

BATALHA PELA VIDA

Publicidade

Luna, ainda bebê, foi diagnosticada com neuroblastoma em cima do rim (tumor suprarrenal). “Foi constatado como agressivo e maligno. Em 2018 a Luna fez uma cirurgia e retirou 90%. Foram feitas sessões de quimioterapia, mas só que o tumor voltou e está maior que era antes”, lamentou a emocionada mamãe. “Agora está sendo feita radioterapia para evitar que o tumor aumente mais e comprida a coluna. Se isso acontecer, a Luna deixará de andar”, emendou.

Jaqueline disse que a radioterapia visa apenas controlar o tumor. “Quero apenas dar conforto para a Luna. Que ela não sinta dores”, afirmou, salientando que ela toma morfina de quatro em quatro horas. “Fora outros medicamentos. Os médicos não falam em cura”, complementou.

AJUDA PARA A PEQUENA

“Não sei até quando ficaremos em Barretos e estamos tentando de todas as formas realizar os sonhos de Luna. Quero que ela seja feliz enquanto estiver conosco”, desabafou Jaqueline.

Quem puder fazer qualquer doação, entrar no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/seguimos-na-luta-pela-luna e deixar a contribuição.

Doações podem ser feitas também via banco, na conta corrente da mãe de Luna:

Jaqueline Cristina de Sousa Camacho

CPF 349.389.458-94

Banco do Brasil

Conta corrente 57.271-3

Agência 0295-x

Fonte: São Carlos Agora


Comentários: