Categorias

Instituto Formar convida a população para a 3ª Caminhada do Bigode em Piracicaba

(Foto: Ozonio Imprensa)

Atividade é aberta ao público e concentração será no estacionamento da Coop na próxima sexta, dia 8 de novembro

Os participantes percorrerão 4,2 km de caminhada

Dentro da programação da Semana Azul, o Instituto Formar convida a comunidade para participar da 3ª Caminhada do Bigode, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, com concentração às 8 horas no estacionamento da Cooperativa de Consumo (Coop) no Piracicamirim.

Publicidade

Nesta atividade especial, os participantes poderão fazer exercícios de aquecimento com movimentos da zumba com os profissionais da Fly Time e aproveitar os multisserviços com a Blitz de Saúde da Coop, que oferece aferição de pressão, verificação de níveis de glicemia, apontamentos de IMC, entre outros.

A Caminhada do Bigode é realizada pelo terceiro ano consecutivo com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar a população para a prevenção do câncer de próstata. “A caminhada está se consolidando, este ano as pessoas que têm a cultura de caminhar, de participar de corridas já se interessaram e será um esforço coletivo entre aprendizes, colaboradores e a sociedade para chamar a atenção para a saúde do corpo e da mente do homem”, ressaltou o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

Neste dia, a Via Ágil vai disponibilizar o ônibus temático do Outubro Rosa e Novembro Azul, que já roda pela cidade desde outubro, e que ficará dedicado à caminhada do Instituto Formar.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Programação:

8 horas: Início da concentração para a “3ª Caminhada do Bigode”

Local: Estacionamento da Coop – Cooperativa de Consumo

• Blitz da Saúde com profissionais da Coop;

• Aquecimento com movimentos de zumba com a equipe Fly Time.

9 às 10 horas: Percurso da “3ª Caminhada do Bigode”

Percurso de 4,2 km: (Av. Alberto Vollet Sachs, Av. Cássio Paschoal Padovanni, Av. Antônia Pazzinato Sturion e Av. Dois Córregos).

Serviço:

Evento: 3ª Caminhada do Bigode

Local de concentração: Coop (Cooperativa de Consumo)- Av. Professor Alberto Vollet Sachs, 2030 – Piracicamirim (ao lado do Instituto Formar)

Informações: 19 3437.8888 (ramal 218)


Comentários: