Categorias

Menina de 8 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Na noite desta quarta-feira (15), uma menina de 8 anos, morreu com suspeita de dengue hemorrágica após dar entrada no HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência), em Ribeirão Preto (SP).

Segundo informações da família, Maria Gabriela Merigo Quintino, natural de São Simão, estava em Ribeirão Preto na casa do pai. No último domingo (12), a Gabriela foi levada para um Posto de Saúde em São Simão, após apresentar um quadro de febre e dores abdominais.

No posto de saúde, a criança foi medicada e liberada. Nesta segunda-feira (13), a criança veio para Ribeirão Preto, para passar uns dias na casa do pai.

Publicidade

Aqui em Ribeirão, a criança sentiu os mesmos sintomas do último domingo, e foi levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida Treze de maio – onde os médicos de RP pediram exames. Os exames deram positivo para dengue. Ela foi medicada e liberada.

No dia seguinte, ela apresentou sangramento intestinal, e durante novo atendimento na UPA, sofreu uma parada cardíaca. A criança foi reanimada, e encaminhada com urgência ao Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), onde teve outra parada cardíaca e acabou vindo a óbito.

A família falou a nossa reportagem, que recentemente outros parentes teriam contraído a doença em São Simão, que de acordo com eles, a cidade esta infestada pelo mosquito Aedes Aegypt. O caso segue em investigação.

Fonte: Araraquara 24 horas com informações Xtudoribeirão


Comentários: