Categorias

Prefeitura vai distribuir 20 mil máscaras e 7 mil frascos de álcool gel em Cordeirópolis

Desde o início da pandemia que vem assolando o mundo inteiro, não há outra atitude a não ser evitar e tomar os devidos cuidados, e nesse quesito a Prefeitura de Cordeirópolis (SP) vem tomando diversas medidas protetivas, como a desinfecção de ruas, praças e prédios e agora nesta semana, através da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social distribuirá gratuitamente máscaras de proteção e álcool em gel 70% para proteger a população contra o coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, ao todo foram adquiridos mais de sete mil frascos de álcool de 180 ml e 20 mil máscaras por meio do Fundo Social de Solidariedade. Todos esses produtos serão entregues para a população carente do município e serão distribuídos nos bairros da cidade. Vale lembrar, que a Prefeitura divulgou na edição de sexta-feira (10) do Jornal Oficial do município, o edital para as confecções e produtores com o Micro Empreendedor Individual (MEI) que desejam participar da confecção de máscaras de pano.

De acordo com prefeito, Adinan Ortolan, esta é mais uma iniciativa emergencial de combate ao coronavírus, que o Fundo Social está abraçando em prol da população.

Publicidade

“Além das 500 famílias que já estão recebendo as cestas básicas, a partir de agora o kit com máscaras e álcool também será acrescentado junto dos itens entregues aos moradores. A Secretaria da Mulher fará a distribuição de acordo com a demanda e a necessidade de quem mais precisa neste momento, sendo fundamental agir rápido para se proteger”, relatou.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, a medida pretende ajudar na proteção da população em situação de vulnerabilidade.

“Como em outras campanhas durante o ano todo, seja do agasalho, arrecadação de alimentos e produtos de higiene, nosso trabalho é garantir a segurança alimentar e também a saúde destas pessoas. É importante realizarmos a distribuição dos suprimentos e também conscientizar o cidadão da importância de seguir todas as orientações do Ministério da Saúde, sendo uma delas: lavar bem as mãos várias vezes ao dia para que todos possam estar protegidos contra o coronavírus”, completou.

Fonte: JE10


Comentários: