Categorias

Saúde recebe doação de aventais confeccionados por voluntárias

Equipamentos de proteção individual serão esterilizados e utilizados por profissionais.

Em tempos de pandemia, a solidariedade da população e de entidades e empresas parceiras tem sido destaque positivo em Rio Claro. Na quinta-feira (4) a prefeitura recebeu doação de 118 aventais que serão utilizados nas unidades de saúde da rede pública municipal. A doação foi feita a partir de iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Social, União de Amigos (Udam) e grupo Mais Vida.

“Essa ajuda e apoio tem nos dado tranquilidade no fornecimento de equipamentos de proteção individual, e são itens com ótima qualidade técnica, que atende às necessidades do setor de saúde”, destacou Maurício Monteiro, secretário de Saúde, agradecendo à Udam e o grupo Mais Vida pelo importante trabalho realizado.

Publicidade

Os aventais são confeccionados por voluntárias, dentre elas reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro, que para a confecção dos itens conta com máquinas de costura emprestadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. “As voluntárias se dedicam e fazem tudo com muito capricho para ajudar no enfrentamento à pandemia”, frisa Selma Cristina da Silva, da Udam, que tem parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social.

“É um bonito gesto de solidariedade dessas mulheres que dedicam seu tempo e trabalho para ajudar o próximo”, comenta o prefeito João Teixeira Junior. “O nosso agradecimento a todos que contribuem na luta contra o coronavírus”, acrescenta o prefeito Juninho.

Ao todo a parceria entre Udam e Mais Vida já possibilitou a doação de 70 mil máscaras, incluindo área da saúde, segurança e Desenvolvimento Social. “É uma maneira de darmos a nossa contribuição neste momento de dificuldades para todos”, diz Luciana Sartori Santos, do grupo Mais Vida.

Os itens recebidos pela Saúde serão esterilizados e posteriormente encaminhados para o dispensário, de onde serão distribuídos para as unidades de saúde. Também participaram do recebimento dos itens Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde e Eleny Freitas de Almeida, chefe de gabinete da Secretaria de Saúde.


Comentários: