Categorias

Incêndio destrói 1 tonelada de recicláveis e assusta moradores de Santa Gertrudes

Crédito: Iuri Capretz

Um incêndio no final da manhã desta quarta-feira (12) destruiu, aproximadamente, 1 tonelada de papel, papelão e plásticos de um depósito de recicláveis na Rua Olga Bernadi, 61, bairro Jardim Ipês, em Santa Gertrudes (SP). Ninguém ficou ferido, mas a fumaça preta e tóxica cobriu parte do bairro e podia ser vista de longe.

Saiba mais: VÍDEO: Incêndio de grandes proporções em Santa Gertrudes

O Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar trabalharam em conjunto para atender à ocorrência, que mobilizou o bairro. O tráfego de veículos e a circulação de pedestres foram interrompidas, mas dezenas de pessoas acompanharam das imediações.

Segundo o proprietário do depósito, Altair Dias, conhecido como Tazinho, ele e a esposa estavam almoçando em sua casa que fica anexa ao local, quando começaram a sentir o cheio persistente de fumaça. Acostumados a ter fumaça pelo bairro, demoraram um pouco para perceber a proliferação do fogo no depósito. Por segurança, eles acompanhavam o trabalho dos bombeiros na frente da residência. O filho do casal foi levado para casa de um parente.

Publicidade

Dias acredita que o fogo começou com fagulhas de equipamento, que utilizou pouco antes de ir almoçar, que podem ter atingindo papelões e plásticos sem que percebesse. “Terminei e fui almoçar, não vi nada. Só percebi depois”, disse ele.

Apesar da quantidade de fumaça e de parte do estoque ter sido destruído, o proprietário explicou que “graças a Deus foram apenas danos materiais e ninguém ficou ferido”.

Os bombeiros usaram quatro viaturas para apagar o fogo e, até as 12h40, ainda trabalhavam no rescaldo do incêndio. A fumaça escura e de cheiro forte levou muitos curiosos para o local e obrigou os vizinhos a deixar suas casas, enquanto o fogo era controlado.

Créditos: Iuri Capretz/Alessandra Morgado Capretz


Comentários: