Categorias

Mãe de dois filhos tenta ter uma menina e engravida de quíntuplos

A estadunidense Megan Hulen já era mãe de dois meninos, um de sete e outro de dois anos, quando decidiu que queria ter uma menina. Ela e o marido Joshua resolveram começar as tentativas para engravidar, quando a boa notícia veio: estavam grávidos. Porém, dessa vez, a gestação era de cinco crianças.

Ao tentar ter uma menina, Megan Hulen engravidou de quíntuplos
Reprodução

Ao tentar ter uma menina, Megan Hulen engravidou de quíntuplos

Segundo Megan contou para o tabloide The Sun, ela tem síndrome do ovário policístico, ou seja, não ovula naturalmente. Nas duas gravidezes anteriores, ela teve que tomar remédios e fazer inseminações artificiais. A gestação dos quíntuplos foi a única que veio naturalmente, antes mesmo do casal começar os procedimentos médicos. “Eu comecei a me sentir estranha, mas eu pensei que não tinha como eu estar grávida. Eu nunca ovulei por conta própria”, relembra.

Publicidade

“Quando nós descobrimos que estávamos grávidos aquilo foi uma surpresa por si só. Mas quando descobrimos que eram cinco bebês, nada poderia ter nos preparado para isso”, conta a mãe de sete.

Megan estava na sexta semana da gravidez quando foi fazer um ultrassom e ouviu as batidas de apenas um coração. Disseram para o casal que era pouco provável que os cinco bebês vingassem. Na semana seguinte, eles voltaram ao hospital e os cinco batimentos cardíacos estavam lá. “Eu fiquei em choque. O técnico do ultrassom ficou preocupado que eles estivessem me machucando, porque eu estava tremendo. Eu disse: ‘eu estou tremendo porque você me disse que eu vou ter cinco bebês'”, conta a mãe.

Depois do choque

Assim que saiu do exame, Megan disse para o marido que precisava de um tempo para surtar. Ela conta que foi para o escritório do companheiro e ficou lá chorando no canto por uma hora. Passado o susto, a norte-americana decidiu que seria melhor tentar relaxar durante a gravidez e começou a tirar fotos da barriga todas as semanas, para comparar o crescimento.

“Tem muitas diferenças entre estar grávida com uma criança e estar grávida de cinco. Eu não conseguia passar o aspirador de pó sem fazer uma pausa. Quando eu ficava de pé na frente do espelho para passar maquiagem eu ficava muito cansada de sustentar todo o meu peso e precisava sentar. Não conseguia ficar de pé nem por meia hora”, lembra.

A mãe de sete filhos falou, ainda em entrevista ao The Sun, que todos os bebês nasceram saudáveis. O parto foi prematuro e ela teve algumas complicações, mas tanto a mãe quanto os quíntuplos se recuperaram bem. Agora o casal está se adaptando a vida com tantas crianças e procura uma casa e um carro maiores.

“A vida com os quíntuplos é caótica, mas é um bom caos. Nós estamos muito felizes de ter todo mundo sob o mesmo teto”, conta Megan, que ainda está aprendendo a lidar com todos os filhos. “Quando não estou tomando conta dos bebês, estou ocupada correndo atrás do meu filho de dois anos pela casa ou ajudando o meu de sete anos com a lição de casa”, ela completa,

Fonte: IG Mulher


Comentários: